Palestra: Padrões para Introduzir Novas Idéias na Industria de Software

Data: Segunda-feira, 8 de Setembro de 2008.
Horário: 13h
Local: Instituto de Matemática e Estatística (IME/USP)
Sala: 254 Bloco A

Novas Idéias: novas formas de gestão, novos métodos de desenvolvimento de software, novas soluções técnicas, novas arquiteturas de sistemas. Com um mercado de software cada vez mais competitivo e agressivo, boas idéias se perdem e são desperdiçadas no meio de tanta informação e novidades tecnologias.

Neste seminário apresentaremos uma forma eficaz de convencer as pessoas a adotar uma idéia. São vários padrões que foram criados para facilitar a aceitação de uma nova idéia dentro de uma corporação. Quais são as forças nas empresas que aceleram ou freiam mudanças e como plantar as sementes da mudança para que abracem suas idéias e que elas sejam implantadas até o fim com sucesso.

2 Comments Palestra: Padrões para Introduzir Novas Idéias na Industria de Software

  1. Fábio

    Caro Daniel

    Estive lá e achei a sua palestra bem interessante, obrigado por ter postado os slides.

    Desculpe não ter entrado aqui antes para comentar mas tinha anotado o endereço de seu blog para visitar depois e só cheguei neste ponto em meu todo list agora.

    Boa sorte com o mestrado

    Fábio de Miranda

  2. THAISE

    Muito legal a sua apresentação. Fiz divulgação dela aqui no SERPRO de Recife, onde temos um projeto parecido que apresenta as práticas do nosso processo através de encenações teatrais.

    Parabéns

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *